Coding Dojo na Tecsystem

Ontem foi realizado mais um coding dojo na Tecsystem, empresa onde trabalho. Foi o segundo em uma semana e a intenção é que continuem acontecendo todas as quartas-feiras.
A ideia inicial era fazer um fork, um grupo de estudos sobre qualquer assunto relacionado a desenvolvimento de sistemas, mas o que acabou se concretizando mesmo foram os dojos.
No primeiro, que aconteceu no dia 11 de janeiro, eu fiz uma breve introdução ao TDD para aqueles que não estavam bem familiarizados com a técnica e com o funcionamento de um dojo: programação em par, o revezamento, o ciclo de testes, etc., e partimos direto para os testes.

O mais interessante, porém, não são os problemas propostos, mas a possibilidade de adquirir conhecimento, como novas linguagens, ferramentas e técnicas, e a interação que acontece quando todos pensam juntos para desenvolver uma solução. Além disto, desenvolver software num novo ambiente, mesmo que seja um problema simples, não deixa de ser uma ótima experiência. Acredito que seja isto que está despertando o interesse da equipe. Para mim, por exemplo, vai ser uma boa oportunidade de aprender algo sobre Python, Java e muito mais.
Se tudo der certo, na próxima quarta tem mais.
Em breve, mais novidades.

Veja mais no blog do Martinusso.

Anúncios

3 comentários sobre “Coding Dojo na Tecsystem

  1. Pingback: Coding Dojo na Tecsystem também | Breno Martinusso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s